Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noosfera

Pensamentos Meus

Noosfera

Pensamentos Meus

Seg | 26.11.18

Alecrim

Rosa Rosa Ramos Aguiar

Quando nos oferecem um raminho de Alecrim, quando esse alguém é a nossa filhota!|

Ah, não há nada mais saboroso no MUNDO.

Porque ela sabe que adoro Alecrim, porque ela sabe o quanto me faz feliz ( é pouco, eu sei!) Para mim não há nada que me pudesse fazer mais feliz, do que aquele singelo raminho de Alecrim.

 

Num mundo de consumismo, o que significa um ramo de Alecrim... (Nada... Eu sei!) que nem é comprado numa loja de ervas, ou coisa com que se pareça. Está a florir a escola e a dar cheiro, um aroma tranquilizante a escola... e, ela de lá o colheu.

Ao longo do percurso de vida, vamos-nos apercebendo, do que não é nada para os outros pode ser  o tudo para nós... Ou vice-versa.

E, vale um ramo de Alecrim ou um telemóvel de ultima geração.

Vale tudo dentro da perspectiva de cada um e, não pode ser julgado por isso.

 

De um gesto tão puro e desinteressado...  que vem lembrar o quanto o menos é mais.. pelo menos para mim.

Haverá sempre gestos e momentos que guardamos com carinho, ou não... ( porque somos simples mortais, na condição de humanos) seja o sorriso de uma amiga, seja uma palavra mais dura, que até nem a tenhamos merecido ouvir, seja aquela pessoa que não correspondeu ás expectativas, seja aquele momento em que te surpreendem com um embrulho e desse embrulho sai penas, sai fitas.. sai AMOR.

Seja uma lágrima que te escorreu sem quereres.... seja apenas aquela palavra que esperavas ouvir e não ouviste...   seja aquele ( É pouco...eu sei!)  mas que para ti é o muito, do pouco, que muitos não sabem do quanto custa tão pouco ser feliz! 

46754930_2526868777355748_5046112185072222208_n.jp

Imagem: Rosa Ramos Aguiar