Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Noosfera

Pensamentos Meus

Noosfera

Pensamentos Meus

Seg | 26.11.18

Alecrim

Rosa Ramos Aguiar
Quando nos oferecem um raminho de Alecrim, quando esse alguém é a nossa filhota!| Ah, não há nada mais saboroso no MUNDO. Porque ela sabe que adoro Alecrim, porque ela sabe o quanto me faz feliz ( é pouco, eu sei!) Para mim não há nada que me pudesse fazer mais feliz, do que aquele singelo raminho de Alecrim.   Num mundo de consumismo, o que significa um ramo de Alecrim... (Nada... Eu sei!) que nem é comprado numa loja de ervas, ou coisa com que se pareça. Está a florir a escola (...)
Qui | 15.11.18

(Des) rolha...

Rosa Ramos Aguiar
Um dia entendemos, que tal como um bom vinho, andamos anos e anos rolhados. Ás vezes, nem sabemos disso, outras sim,  mas como dá uma serie de problemas dizer o que se pensa... ou melhor, dizer o conhecimento que se pode ir buscar, melhorar a nós próprios e fazer muitos porquês! Ficamos rolhados... Até que literalmente (des)rolhamos e é cá uma sensação de liberdade! De plenitude, que pode parecer até irreal! Mas não é.... e, se formos chamados de loucos! Tanto faz! Afinal (...)
Qua | 14.11.18

Bosque Encantado

Rosa Ramos Aguiar
Entrei devagarinho no  bosque, como que esperando sua permissão... Silêncio absoluto...  Bosque adentro. E devagarinho a brisa veio ao meu encontro...  como se de um beijo se tratasse. Logo de seguida o sopro do vento, o estalar dos galhos... o canto dos pássaros. O cheiro forte a Terra... O musgo, convidou-me a descalçar os sapatos e a caminhar. Assim o fiz... As árvores altas e fortes, talvez centenárias, me deram a confiança para ali estar...  Num breve fechar de olhos me (...)
Qua | 14.11.18

Como é lindo o teu sorriso

Rosa Ramos Aguiar
Como é lindo o teu sorriso.   É, sim senhora...  Nem eu já sabia o quanto a tua genuinidade é confortante... Que bom ver-te sorrir. Que bom é a força, mesmo que ás vezes amortecida, mas mesmo assim um fenómeno da Natureza Sim...  da Natureza. Que é um sorriso que vem de dentro, da alma... e, que é oferecido a quem o quiser colher... Ah! Doce Amélia... Nem tu mesmo sabes o quão doce és. De tudo fazes uma diversão... A gargalhada contagiante, que até aquele que mais (...)
Qui | 04.10.18

Hoje é o Dia Mundial do Animal

Rosa Ramos Aguiar
A meu ver deviam ser todos os dias... Porque eles são sem duvida quem nos ama, sem represálias, favores ou trocas.   Já tive alguns...  recentemente um canário que ao fim de seis anos, de boa companhia faleceu. Foi oferta do meu marido à nossa filha num Natal, embora eu não achasse um boa oferta, pois para mim os pássaros, querem se é na Natureza, na sua liberdade. Foi devidamente enterrado num Parque Natural, debaixo de uma árvore, onde se ouvia o canto dos passarocos e a (...)
Sex | 21.09.18

Histórias partilhadas em palavra 2013

Rosa Ramos Aguiar
Poema feito para uma amiga especial...♥ VERDADE...  Verdade! A verdade por vezes nos é omitida mas tarde ou cedo, vem até nós pode demorar tempo, anos até... Mas a verdade vem sempre ao de cimo, dói saber dos enganos das palavras falsas... E, dói assim sofrer, por um nada! Verdade que doas lágrimas como também sorrisos... Mas é com a verdade que conseguimos construir muralhas, para que a mentira, não mais entre em nossa casa, nossa vida, nosso coração. A verdade dói, mas (...)
Sex | 21.09.18

Quantas pontes vamos subir e descer ao longo da vida

Rosa Ramos Aguiar
Quantas pontes vamos subir e descer ao longo da vida... eu diria que todos os dias, porque todos os dias há altos e baixos... num só dia se pode ser tão feliz e tão triste...   Procuramos a nossa paz interior, o nosso equilíbrio e, sim o encontramos! Mas engana-se quem pensa, que não dá trabalho... que é assim dos pés para as mãos. Porque não o é. Consegue-se passar anos e anos sem saber o que estamos a fazer aqui, qual o propósito... a subir e a descer.   É no subir e (...)
Qua | 19.09.18

Não desista de alcançar o que é seu por direito

Rosa Ramos Aguiar
 Não desistir de alcançar o que já é nosso, sempre foi e, sempre será nosso direito. Ele é a  FELICIDADE!... É  uma cidade que mora dentro de nós, às  vezes o barulho é tanto que não  nos damos conta de que ela existe... Está ali à  mão de semear. Ser feliz é um direito meu, teu, nosso! Ser feliz é  ser leve. É ser sorriso. É ser simples... Tão  simples, que parece irreal. Ser feliz, é  alcançar a felicidade que mais não é que escutar a voz cá dentro ( a (...)