Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noosfera

Pensamentos Meus

Noosfera

Pensamentos Meus

Seg | 25.04.22

25 de Abril

Rosa Rosa Ramos Aguiar

25 de Abril!

Feriado Nacional!

Só por hoje sou imensamente grata pela liberdade.

Pelo acto simbólico de num cano de uma arma, ter sido colocado um cravo!

Que forma mais linda há para expressar a liberdade do que a musica!?

Ela expressa o amor, a forma de amar e a cultura de um povo!
Tradições e várias emoções!

A liberdade representa o FIM de uma guerra! O fim de uma violência avassaladora em que os homens perdem o juízo! Dando lugar à ganância pelo poder, sem sentido quaisquer de justiça ou EMPATIA pelo outro. Não há nenhuma desculpa para que ocorra a guerra! NENHUMA....

Mas como dizia o filósofo inglês Herbert Spencer "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro.", atribuída por muitas pessoas ao filósofo inglês Herbert Spencer, indica que a verdadeira liberdade respeita o próximo, e o seus direitos.

Respeita a ideológica de cada um.
A Religião de cada um.
A cor de cada um.
A orientação sexual de cada um.
A forma rechonchuda ou magricela de cada um, porque os estereótipos da beleza foram inventados pelo homem e não pelo mundo ou pela forma de AMAR ao próximo!

Liberdade também é colocar-se no lugar do outro... a fim de que não se faça sofrer ao outro. Essa liberdade é um direito inviolável, porque ao não se colocar no lugar do outro, não sabe ser livre! O aprisionar é não saber o sentido da liberdade, então não pode comemorar a liberdade! Não sabe o que é!

Liberdade passa também por ter compaixão pelos animais, para que estes que são livres, não sofram os maus tratos de humanos crueis, que reclamam liberdade para si, contudo, não vêem que os animais são muitas vezes condenados por crimes que não cometeram, mas sim, seus tutores ao abandona-los.

A liberdade, não tem a nossa voz! Tem a voz, daqueles que lutaram por ela!

Nós hoje, podemos honrar essa luta ( Sem armas), e lutar por outras liberdades ainda não concebidas a muitos!

Eu digo, sou tão livre, quanto os passarinhos.

Tenho a liberdade de fazer amigos... e, que liberdade tão estonteante esta! Pois alguns para a vida toda! Hoje 25 de Abril tenho a Liberdade de SER quem sou e de lutar pelo que acho justo, sem represálias ou código morse para isso!

Viva a LIBERDADE!

Hoje eu comemorei o dia da liberdade sobre o asfalto da minha Ilha Dragão São Jorge, onde no sub solo corre lava... mas nós açoreanos, mesmo em crise sismo/vulcânica, não deixamos de VIVER. Porque aprendemos que somos basalto negro!

20220425_160250.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.